No âmbito da comemoração do Dia Municipal da Igualdade, que se assinala a 24 de outubro, a Câmara Municipal da Trofa leva a temática aos alunos da pré-escolar do concelho, num programa de atividades que se estende à comunidade.

O Município da Trofa partilha da importância política e sociocultural desta temática, e promove, nesta data, algumas atividades dirigidas ao público infantil e público sénior.
 
Nesse âmbito, os alunos das EB1 e JI’s do concelho serão convidados a participar em algumas atividades lúdicas, onde possam expressar as suas opiniões e desmistificar algumas ideias pré-concebidas.
 
Também os seniores do Centro Comunitário Municipal da Trofa trabalharam, nos últimos dias, os mitos e crenças associadas à igualdade de género, relacionada com as profissões, onde puderam experimentar as diferentes profissões.
 
Esta iniciativa de sensibilização, que teve lugar com a colaboração de lojistas da cidade, resultará numa exposição temática “NA PELE DOS DIFERENTES”, que será inaugurada a 24 de outubro, pelas 14h30, no Fórum Trofa XXI.

De destacar que a Trofa é um dos Municípios que dispõe de um Gabinete Municipal para a Igualdade, de atendimento gratuito e aberto a toda a população.