Taxa de incidência Covid-19 baixou na Maia, Póvoa e Santo Tirso

A funcionar desde 22 de fevereiro, o Centro Local de Vacinação da Trofa, localizado no Pavilhão da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marque, já vacinou 2.500 pessoas. Destes, 700 utentes já têm a segunda dose.

Numa cooperação entre os profissionais de saúde e o diretor do ACES Santo Tirso/Trofa, o Centro Local de Vacinação da Trofa, criado pela Câmara Municipal, assinalou um mês de funcionamento com um balanço que considera muito positivo.

Para o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto, “o papel das autarquias assume-se como absolutamente essencial e insubstituível neste processo de vacinação”.

O município da Trofa tem colaborado no contacto telefónico a quem está a ser notificado para tomar a vacina e, nos casos em que não existe contacto telefónico associado ou que não é possível receber mensagem, deslocando-se a casa dos munícipes, notificando-os e ajudando-os a preencher os inquéritos iniciais predefinidos pelas autoridades de saúde.

O município, em parceria com os Bombeiros locais, tem um plano de transporte assegurado para as pessoas que estão numa situação de maior dependência, nomeadamente acamadas ou em cadeira de rodas, prestando o serviço de transporte de forma gratuita.