Faixa Atual

Título

Artista

Vai a julgamento no dia 30 guarda prisional de Custóias acusado de corrupção passiva

Escrito por em Setembro 16, 2025

Um guarda prisional de Custóias está acusado de um crime de corrupção passiva. Três reclusos e a namorada de um deles estão acusados de corrupção ativa. O julgamento está marcado para 30 de setembro, no Tribunal de Matosinhos.

Em 2017, de serviço na torre Nº3 da cadeia de Custóias, em Matosinhos, o guarda prisional fez descer um fio até à parte inferior do muro. Na base estava uma mulher, com quem tinha engendrado um plano para introduzir droga, telemóveis, assim como cabos e carregadores em meio prisional.

A arguida atou um saco de plástico ao fio, que continha no interior quatro pacotes de leite com artigos proibidos de entrar na cadeia, envoltos em fita aderente. O fio foi depois puxado pelo guarda de serviço. Iria receber 400 euros, mas foi desmascarado pelos colegas, que vigiavam as suas rotinas.

Eram quatro pacotes de leite que tinham nove telemóveis, dois cartões, oito cabos de alimentação e respetivos carregadores, uma bobine de fio de pesca, a argola de um cassetete e quase 56 gramas de canábis em resina. O objetivo era vender tudo dentro da cadeia.

 

(Foto A Santos)


Faixa Atual

Título

Artista