Cartão de Identidade – Klaudia Lopes, a Mulher do Mundo

Nascida na Cidade do Porto a 13 de Abril de 1986, Klaudia Lopes  começa a dar as primeiras pisadas na música com 15 anos, numa associação de jovens onde o seu sonho de pisar os palcos cresceu e começou a ganhar vontade.
Desde então, continuou a cantar e a fazer o que mais gostava, fazendo covers e algumas atuações em pequenos palcos pelo País. Com as suas veias de fado e de música ligeira, conciliou duas paixões, duas vertentes que tanto a completam; cantar não seria apenas soltar musica, era sentir o que dizia e sem dúvida foi esta a mensagem que quis transmitir. Sabendo da grandeza do meio artístico arriscou em programas de talentos com os quais achou ser possível dar o verdadeiro salto mas sabia que a caminhada era bem mais além disso. Teve o privilégio de atuar junto de alguns nomes fortes do meio artístico português e sonhava um dia lá chegar.
Aos 30 anos, após já ter pisado vários palcos, a solo e com banda, decidiu-se dar a oportunidade de algo mais, de investir verdadeiramente na sua carreira e gravar o seu primeiro álbum “Mulher do Mundo”. Com um produtor que é mais do que um amigo (Alex), que soube captar a sua vontade e num estúdio fantástico, foi conseguido um trabalho com 10 temas dançantes, com uma mensagem bonita e abrangente a todos os gostos. Foi o passo que sentiu que faltava para ir até onde pretende.
Da Menina que sonhava ser cantora mas que se sentira insegura em relação ao futuro, hoje vemos a Mulher que quer fazer disto a sua vida, quer dar voz às suas canções e oferecer ao Mundo muito de si.
Klaudia Lopes, tem hoje o sonho nas mãos e a vontade de vencer e é, esta semana, a nossa convidada no Cartão de Identidade.