Destaques para esta 3ª feira, 12 de março:

  • Portugal encerra a Taça do Mundo na Maia com chave de ouro. Este domingo, o último dia de prova da 8ª edição da Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática, Portugal conquistou duas medalhas de ouro nas finais: em par feminino e grupo masculino. O par e o grupo são do Acro Clube da Maia. O Par Feminino é composto pelas ginastas Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira e ultrapassou as adversárias da Rússia e dos Estados Unidos. Na especialidade de Grupo Masculino, a quadra Henrique Piqueiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva também ocupou a posição mais alta do pódio, ficando à frente de superpotências como Rússia e Bélgica.
  • O presidente da Federação Académica do Porto avançou que a parceria para criar o projeto “Bairro Académico”, primeira cooperativa de habitação da academia do Porto, é assinada este mês com a Santa Casa da Misericórdia.
    O “Bairro Académico” é uma “verdadeira experiência de inovação social” e vai ser a “solução própria” da FAP no âmbito das residências estudantis, explicou à agência Lusa João Pedro Videira.
    O protocolo é assinado dia 28 de março
  • Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão