É notícia, hoje

Destaques para esta 5ª feira, 4 de Abril

– A Confraria das Cebolas com sede no Castelo da Maia, vai promover nos dias 10 e 11 a 4ª edição do Concurso de Gastronomia destinado a estudantes das áreas de Pastelaria e Culinária, a nível internacional.
Trata-se de mais um certame em parceria com o Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia.
Ricardo Cruz dirigente da Confraria sublinha que o certame surgiu como forma de promover a cebola e todos os pratos a concurso devem conter esse ingrediente.

A criatividade tem sido uma constante e Ricardo Cruz tem grandes expetativas para a edição deste ano, que voltará a contar com centenas de alunos a concorrer, vindos de cursos de cozinha e pastelaria de todo o país.

– A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) acaba de inaugurar o seu primeiro núcleo funcional na cidade do Porto, com o objetivo de expandir a associação e ajudar cada vez mais jovens a lidar com a diabetes.
O núcleo do Porto inicia a sua atividade este domingo (dia 7), o Dia Mundial da Saúde. Vai organizar ao longo de todo o ano várias atividades como caminhadas e workshops de informação nas escolas e instituições interessadas.
A inauguração das atividades decorre domingo às 14h30 no Centro Hípico do Porto e Matosinhos, e na Quinta da Conceição em Leça da Palmeira.
Para além de poderem ter uma experiência equestre e montar a cavalo, o dia será ainda preenchido com um piquenique e jogos em equipa.

– Estas e outras notícias também em Maia Primeira Mão