Notícias 20/09/2018

Esta 5ª Feira, dia 20, destacamos nas Notícias:

|| A Prozis apresentou esta quarta-feira a sua nova estrutura que está em instalação na Maia e deverá abrir no início do próximo ano.

O novo centro de investigação e desenvolvimento representa um investimento do grupo de 15 milhões de euros previstos serem aplicados nos próximos 24 meses.

Uma grande mais-valia para o concelho é a criação de mais cerca de 1200 novos postos de trabalho qualificados. O processo de recrutamento já começou para os primeiros 300 lugares, sobretudo nas áreas da programação e dos sistemas informáticos.

| Um empresário foi detido no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de veículos que também permitiu apreender dois automóveis topo de gama, valendo mais de 100 mil euros cada.

Em comunicado, a Diretoria do Norte da Polícia Judiciária indica que o detido é um empresário do ramo automóvel de 32 anos “já com antecedentes por este tipo de ilícitos”.

O esquema tratava da legalização e venda de veículos obtidos ilicitamente, e que segundo a PJ “eram, na sua maioria, provenientes de furtos ou abusos de confiança, praticados no estrangeiro”.

Depois, “através de documentos falsificados”, passavam a circular “como se de viaturas legalmente importadas se tratassem”.

 || Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão