Montras S. Bento

Promover o comércio local é o grande objetivo do concurso de montras levado a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso, como parte integrante do programa que, este ano, assinala, de forma simbólica, as Festas de São Bento.

Pela primeira vez, é o público quem escolhe os três vencedores da melhor montra das Festas São Bento, num concurso que tem como objetivo dinamizar o comércio local. No total, são 77 os estabelecimentos comerciais em competição. As votações decorrem no facebook do Município até dia 11 de julho.

“Estamos perante um contexto diferente, em que temos que privilegiar a segurança de todos e apesar de não ser possível realizar as Festas de São Bento no formato a que estamos habituados, consideramos importante assegurar que o espírito se mantém”, adianta o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, sublinhando que “esta é também uma forma de desenvolver a economia local e incentivar a população a frequentar o comércio tradicional”.

Ao todo, 77 estabelecimentos comerciais associaram-se à iniciativa e decoraram as suas montras a preceito. As imagens de todas as montras a concurso já estão disponíveis no facebook do Município e há prémio para as três mais votadas.