Rita Rocha será “A miúda do 319”, um EP com muito romantismo
Escrito por admin em Agosto 1, 2022
Depois de há pouco mais de um ano, Rita Rocha ter ficado no Top3 do programa The Voice Kids e daí ter iniciado uma carreira musical, a jovem cantora maiata foi uma das artistas que se apresentou no Festival Marés Vivas, que se realizou de 15 a 17 de julho deste ano.
Rita Rocha é natural de Águas Santas, tem 15 anos e o sonho de singrar na música, a par de uma carreira na Medicina.
Na sua vida há novidades previstas para setembro: nos estudos, vai entrar para o 11º ano; na música, já vai a caminho do 1º álbum (EP).
Em entrevista à Rádio NoAr e jornal Primeira Mão, Rita Rocha declarou que a sua estreia num festival internacional de Música foi “surreal e inacreditável”. O sonho da menina que “cantava apenas no chuveiro” concretizou-se, “nunca imaginei nem nos melhores sonhos que estaria a cantar para pessoas que se relacionam com as minhas músicas, é muito bom”.
“Estava muito nervosa”, admite a “Ritinha”, como é carinhosamente tratada na Maia, mas superou tudo em cima do palco, muito graças “ao apoio da minha família e dos músicos que me acompanharam, que me encorajaram muito”. Esta foi “uma boa base” para “aquele fenómeno”, lembrou Rita Rocha.
A jovem maiata já lançou o primeiro tema, intitulado “Mais ou Menos Isto”, que pode ser consultado no seu canal Youtube.
No Festival Marés Vivas apresentou o tema “Judo”, da sua autoria, e lá para setembro sairá o primeiro EP – “A miúda do 319”.
O seu lado romântico vai estar bem patente, avançou nesta conversa a jovem Rita Rocha, que se mostra com os “pés bem assentes na terra”, graças, frisou, “aos bons valores” que lhe foram incutidos pelos pais na sua educação. Rita Rocha mostra-se grata à família por todo o apoio que lhe tem dado, a par da sua mentora no “The Voice Kids” que a acolheu em casa depois do concurso televisivo e a apresentou a Bárbara Tinoco e Agir. Graças a estes músicos, Rita Rocha deu asas ao seu talento na música, com espaço inclusive para escrever canções da sua autoria.
Ser médica é outro dos sonhos desta jovem, que está empenhadíssima em conciliar os estudos com a música. Não considera a Medicina o plano A nem o B: simplesmente quer ter duas carreiras.
Ouvir a entrevista aqui:
Comentários estão fechados.
Pingback: