Autarcas e Governo assinaram projeto da nova linha de metro do Porto
Escrito por admin em Fevereiro 21, 2020
Foi assinado, hoje, em Gondomar, o protocolo para a consolidação da expansão da rede de metro e metrobus na Área Metropolitana do Porto (AMP).
A cerimónia, presidida pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, contou com a presença do secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, do presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, Tiago Costa Braga, do presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Rodrigues, e ainda dos autarcas de Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa do Varzim, Trofa, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
A nova linha de Gondomar, cujo projeto foi apresentado e aprovado pela Câmara Municipal em 2017, vai ligar o Souto ao Estádio do Dragão, dá, assim, mais um importante passo rumo à sua concretização.
Tiago Costa Braga destacou a importância da rede de metro do Porto, “projeto revolucionário para a mobilidade de mais de 2,5 milhões de pessoas”.
O ministro João Pedro Matos Fernandes destacou o papel fundamental deste protocolo para a tomada de decisões, por parte dos municípios e do Governo, sobre a expansão da rede metro.