O encontro de Marco Paulo com a Banda Marcial de Gueifães em palco ficará para a história da vida cultural da Maia como um momento irrepetível.
Na comemoração dos seus 185 anos de carreira, a Banda Marcial de Gueifães, que em 2021 se encontrou em palco com José Cid, no Coliseu do Porto, num concerto repleto de grandes êxitos que levaram a audiência a trautear as canções mais populares do músico, num rasgo de ousadia, assumiu o risco e quis encontrar-se com outro grande intérprete da Música Ligeira Portuguesa, mas desta vez, elevando a parada e fazendo o concerto acontecer no estádio municipal da Maia.
O público não poupou aplausos ao binómio artístico Marco Paulo & BMG, numa noite em que durante mais de 2 horas, foram desfilando os grandes sucessos da carreira do artista.
Luísa Freitas esteve no concerto com a filha mais velha e com duas amigas e no final o seu rosto espelhava alegria, confidenciando-nos: “…foi fantástico, gostei de recordar as canções mais bonitas do Marco Paulo, mas achei admirável a forma como a Banda de Gueifães o suportou, quer musicalmente, como até emocionalmente. Eles foram muito solidários, compreendendo o momento do artista, souberam estar à altura e fizeram com que o espetáculo tivesse uma qualidade incrível e uma emoção permanente do primeiro ao último segundo. Sou fã do Marco Paulo, mas agora saio daqui, também uma grande fã da Banda Marcial de Gueifães…”.
De sublinhar que a Banda interpretou arranjos que foram feitos propositadamente para este concerto, o que reforçou o seu caráter único.
No final do espetáculo, Marco Paulo teceu rasgados elogios à qualidade musical e artística da BMG, realçando o profissionalismo do Maestro Artur Cardoso e de todos os músicos, destacando também a sua humildade e atitude positiva em palco, referindo igualmente a qualidade do público, que por diversas vezes, cantou entusiasticamente as canções que povoam o imaginário popular de quem ao longo das suas mais de 6 décadas de carreira foi apreendendo as suas músicas.