Bombeiros de Vila do Conde com novos meios de segurança

Os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde vão atualizar e melhorar os equipamentos de proteção individual do corpo operacional, para que este possa atuar com a máxima segurança nos vários cenários para que é solicitado, uma preocupação sempre presente nos bombeiros.

Estes equipamentos destinam-se a ser utilizados contra os possíveis riscos à sua segurança e saúde, durante o exercício das diferentes missões que, com prontidão e eficácia, são chamados a socorrer.

A par da formação profissional, garantia do conhecimento, da aptidão e das boas práticas para a execução, “a utilização de adequados equipamentos de proteção faz toda a diferença para que o seu duro e difícil trabalho resulte bem sucedido”, explica a direção numa nota informativa.

Neste sentido, no próximo dia 6 de Janeiro, “preenchendo uma lacuna há muito tempo sentida”, os bombeiros de Vila do Conde passam a contar com modernos e eficazes fatos de combate a incêndios urbanos e industriais, assim como capacetes e botas, num investimento que ultrapassou os 30 mil euros.