Programa Nacional de Desporto para Todos

O jogo Vitória de Guimarães-Nacional, da 12.ª jornada da I Liga de futebol, foi adiado para 21 de janeiro devido à confirmação de seis casos de infeção pelo novo coronavírus nos vimaranenses, revelou o clube vitoriano.

“O Vitória informa que, em concordância com a Liga Portugal e o Nacional, foi reagendado o encontro relativo à 12.ª jornada da Liga, que estava marcado para este domingo. O jogo será disputado em 21 de janeiro, às 20:15. A decisão decorre da deteção, na ronda de testagem realizada esta sexta-feira, de seis jogadores que acusaram positivo para a covid-19”, lê-se na nota publicada no sítio oficial vitoriano.

O clube minhoto esclareceu ainda, no mesmo comunicado, que a “remarcação do desafio”, inicialmente agendado para as 15:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, foi decidida em “coordenação com as autoridades de saúde”, tendo-se ainda recorrido ao “isolamento profilático” para se conseguir o “apuramento detalhado da origem dos casos detetados”, até “nova ronda de testagem”.

Os seis casos surgem depois de, no mês de dezembro, o guarda-redes Nicolas Tiê, os defesas Zié Ouattara, Suliman e Jonas Carls e o avançado Lyle Foster terem obtido resultados positivos nos testes ao novo coronavírus realizados pelo Vitória de Guimarães.