Buscas no Ave para encontrar jovem que ontem foi arrastado pela corrente em Vila do Conde

As autoridades de socorro retomam esta manhã as buscas no rio Ave, em Touguinha, Vila do Conde, para encontrar um jovem de 19 anos que ontem foi arrastado pela corrente, quando entrou na água para apanhar uma bola.

O alerta foi dado já perto dos 17h00, dando conta de que o jovem, que estava no local a jogar futebol com amigos numa praia fluvial, teria entrado na água para recuperar a bola, mas, devido à forte corrente, acabou por desaparecer, apesar de os companheiros ainda o terem tentado socorrer.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde explicou que esta zona do rio Ave tem uma muito corrente forte e que os próprios mergulhadores da corporação sentiram dificuldades para efetuar as buscas.

No local esteve depois uma equipa especializada em ‘águas bravas’ e mergulho dos Bombeiros Sapadores do Porto, para fazer a avaliação da situação e definir uma estratégia para o retomar das buscas esta manhã.

Para o local, a corporação vila-condense mobilizou nove homens apoiados por quatro viaturas, tendo também estado presentes militares da GNR e elementos do INEM.