Tendo em vista o apoio e o acompanhamento de todos os trofenses em isolamento profilático, devido ao surto de Covid-19, já está em curso uma parceria ativa entre a Câmara Municipal e as autoridades locais de saúde, para a concretização de um Call Center de apoio ao trabalho do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Trofa/Santo Tirso.

Foi criada uma equipa de 14 elementos que receberam formação e que a partir desta sexta-feira, passam a integrar um Call Center Multidisciplinar para contactar e aconselhar pessoas em situação de isolamento, por terem estado em contacto com um caso positivo Covid-19.

Composta por colaboradores da autarquia, de serviços como a ação social e a proteção civil, entre outros, a equipa vai operar em articulação direta com o ACES, tendo já recebido formação para estar preparada para responder às dúvidas colocadas e para dar seguimento a todas as necessidades burocráticas.
Este Call Center vai funcionar de segunda a sexta-feira, no horário habitual da Câmara.

Esta é uma das medidas que o município está a implementar para apoiar a população e mitigar a propagação do surto de Covid-19 no concelho da Trofa.