A Câmara da Trofa está a realizar testes nos lares e Instituições de Solidariedade Social do município. Os testes gratuitos para os utentes e colaboradores, são assegurados pela Câmara Municipal da Trofa e pelo Grupo Trofa Saúde Hospital, em parceria com a Unilabs.
 
 
Numa altura em que a pandemia do novo Coronavírus deixa marcas acentuadas naquela que é a faixa etária mais sensível ao risco de infeção, a Câmara Municipal da Trofa une-se ao Grupo Trofa Saúde Hospital e à Unilabs para a realização de testes gratuitos COVID19 aos utentes dos lares do concelho e respetivos colaboradores. A operação arrancou no dia 4 de abril.
 
Assegurando a despesa total dos testes, que não terão, por isso, qualquer custo para instituições ou utentes, a Câmara Municipal da Trofa e o Grupo Trofa Saúde Hospital disponibilizam este controlo sanitário aos seniores.
 
 
O autarca Trofense, Sérgio Humberto, refere que, “para fazer face a esta necessidade, a nossa Câmara Municipal vai responsabilizar-se por 50% das despesas associadas a esta intervenção, sendo os restantes 50% assumidos pelo Grupo Trofa Saúde, numa demonstração de enorme civismo, de responsabilidade social e de profunda empatia com a comunidade que viu nascer este grupo, num gesto que agradecemos em nome de todos os Trofenses”. 
 

Ao todo, realizar-se-ão 182 testes COVID-19.