Cinco nomes candidatam-se a presidente da Câmara da Trofa nestas Autárquicas 2021
Escrito por admin em Agosto 24, 2021
Nestas eleições Autárquicas de 2021, o recandidato a presidente da Câmara, pelo PSD/CDS, Sérgio Humberto, terá pela frente mais quatro adversários no confronto eleitoral.
São candidatos à Câmara da Trofa parta o próximo mandato (4 anos) Amadeu Dias, pelo PS, Fernando Sá, pela CDU, Rui Pedro Costa, do Chega, e Rodrigo Reis, candidato pelo PAN.
O atual presidente da Câmara, Sérgio Humberto, recandidata-se em coligação PSD/CDS, salientando a “união em torno daquilo que nos define e nos motiva neste caminho por uma Trofa melhor”.
O lema da candidatura é “Unidos pela Trofa” e o candidato diz que é “muito mais do que uma coligação entre dois partidos, é uma coligação com o povo da Trofa”.
Da oposição, Partido Socialista, candidata-se Amadeu Dias, que desde há quatro anos é vereador no executivo. Desde fevereiro do ano passado, que assumiu os destinos da concelhia do PS na Trofa, depois de 4 anos como presidente da Juventude Socialista.
Amadeu Dias agregou na sua lista militantes e simpatizantes, bem como independentes numa candidatura abrangente, que, sublinha, tem um “desejo de mudança, de construção de uma alternativa política credível e que dignifique a Trofa”.
Fernando Sá dá voz à CDU, afirmando que a coligação está viva, “como certamente se verificará ao longo desta campanha autárquica”.
Refere que a constituição da lista da CDU envolve um processo de discussão e reflexão com muitos simpatizantes da CDU incluídos e que tem por missão “servir o concelho da Trofa e todas as suas freguesias constituintes”.
Surgem dois novos partidos na corrida autárquica este ano, o Chega e o PAN.
Pelo CHEGA, candidata-se Rui Pedro Costa. O candidato concorre com o lema “Indefinição na Trofa, Chega!”
Já Rodrigo Reis, do PAN, candidata-se com o objetivo de lutar pelo valores da Natureza, afirmando que pretende “preservar a natureza e os ecossistemas”.
E avança com um objetivo, lutar para que Covelas não seja “a lixeira do município, mas sim um espaço de lazer ligado ao concelho”.