Vacina Covid-19

No momento da elaboração do Plano de Vacinação contra a Covid-19, os Farmacêuticos e as Farmácias afirmaram já publicamente a sua disponibilidade para integrarem esse plano e contribuírem para a vacinação dos portugueses no mais curto espaço de tempo que as circunstâncias exigem.
Os farmacêuticos estão cientificamente preparados para vacinar, garantem, lembrando que “nas farmácias portuguesas fazem-no há muitos anos garantindo proximidade, segurança, conveniência, conforto e humanismo.

“Queremos continuar a contribuir para que chegue a quem dela precisa de forma segura e rápida. Lutamos contra o tempo para poder voltar a uma vida normal, para a qual a vacina é uma das medidas mais importantes, afirmam em comunicado.
Devemos observar o que se está a fazer noutros países, como o Reino Unidos, os Estados Unidos, a Irlanda, o Canadá e a Austrália, que já integraram ou estão em processo de integração dos Farmacêuticos comunitários no Plano de Vacinação Covid-19, através das suas redes nacionais de Farmácias.