Casal detido por roubo em Santo Tirso
Vila Real,17/10/2016 -"Piloto" supeito de homicida de Aguiar da Beira avistado em Vila Real. GNR tem montado um cerco apertado e está a revistar todos os carros que passam. Imagem (Rui Manuel Ferreira / Global Imagens)

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Maia, deteve na sexta feira, em flagrante, dois homens de 21 e 22 anos por furto em estabelecimento comercial na freguesia de Barca, concelho da Maia.

No seguimento de uma denúncia que dois indivíduos estariam a cometer um furto no interior de um estabelecimento comercial, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde intercetaram os suspeitos na posse de um disco externo, no valor aproximado de 100 euros. Foram de imediato detidos e o artigo foi devolvido ao seu legítimo proprietário.

Após a identificação dos detidos, apurou-se que, entre os dias 1 e 10 de dezembro, foram responsáveis por dois assaltos nas freguesias de Rio Tinto e Canidelo, onde furtaram material informático num valor total de 1 580 euros.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser presentes hoje, dia 14 de dezembro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Maia, para aplicação de medidas de coação.