Enfermaria Covid-19 está cheia no Centro Hospitalar do Médio Ave
Escrito por admin em Novembro 1, 2020
O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), composto pelos hospitais de Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, tem uma taxa de ocupação de cerca de 100% em termos de “enfermaria Covid-19”.
A administração revelou que o número de camas para doentes Covid-19 tem vindo a ser alargada, tendo recomeçado, no início da chamada segunda vaga, de 10, subindo para 15, depois para 28 e atualmente para 58.
“Preparamo-nos para alargar um pouco mais”, referiu a administração, explicando que vai alargando a área dedicada a doentes respiratórios (ADR) “conforme as necessidades”.
O número de casos ativos de infeção pelo novo coronavírus teve 17% de aumento percentual em Famalicão numa semana, segundo relatórios da Direção-Geral da Saúde (DGS), referentes aos últimos dias.
O concelho de Vila Nova de Famalicão, entre o dia 19 de outubro e a segunda feira passada, registou 174 novos casos Covid-19, subindo de 1.021 para 1.195.
No entanto, o Hospital de Famalicão ainda não transferiu doentes para outros hospitais.
Está prevista para breve uma área nova dedicada a doentes respiratórios (ADR) no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgico.
As visitas aos utentes internados no Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), composto pelos hospitais de Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, estão suspensas, com exceções, avaliadas caso a caso.
A cirurgia programada de internamento foi reduzida temporariamente a casos prioritários no Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), composto pelos hospitais de Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso.