Espinho, Póvoa de Varzim, Trofa e Vila do Conde entre os concelhos em risco extremamente elevado de transmissão
Escrito por admin em Dezembro 14, 2020
São agora 25 os concelhos em Portugal em risco extremamente elevado de transmissão de covid-19 (onde o nível de incidência é superior a 960 casos por cada cem mil habitantes nos últimos 14 dias). Os dados referem-se ao período entre 25 de novembro e 8 de dezembro. A informação foi atualizada no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde divulgado esta segunda-feira.
Há uma semana eram 35 os concelhos portugueses nesta situação, sendo que há duas semanas eram 50.
Em risco extremamente elevado estão Espinho, Trofa, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Barcelos, Esposende, Famalicão, Guimarães, Fafe, Felgueiras, Lousada, Chaves, Crato, Armamar, Gavião, Marvão, Mondim de Basto, Pinhel, Mourão, Nisa, Valpaços, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Pouca de Aguiar e Vimioso.
Desta vez, houve 15 concelhos que conseguiram ver os seus números melhorar o suficiente para deixar esta lista (Belmonte, Braga, Cabeceiras de Basto, Freixo de Espada à Conta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Corvo, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Portalegre, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Valença e Vizela).
Mondim de Basto é agora o concelho com pior taxa de incidência (2663 casos por cada 100 mil habitantes), seguido de Marvão (2097) e Chaves (2084).