Faixa Atual

Título

Artista

Governo está a avaliar soluções para docentes com filhos até 12 anos

Escrito por em Fevereiro 2, 2021

O Governo está a avaliar soluções para os professores com filhos até 12 anos e as escolas de referência para acolhimento poderão ser uma opção, de acordo com a Fenprof, que reuniu hoje com a tutela.

Numa conferência de imprensa sobre a reunião com a secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) revelou que questionou a tutela sobre a situação dos docentes com filhos menores de 12 anos que se encontrem em teletrabalho.

“O Ministério da Educação disse que está neste momento a trabalhar nisso e veremos se, dentro de dois dias no Conselho de Ministros, é aprovado esse apoio”, afirmou Mário Nogueira, recordando que as aulas são retomadas na segunda-feira.

Esse apoio, explicou, será provavelmente traduzido na possibilidade de os professores recorrerem às escolas de referência para acolhimento, que se vão manter abertas para receber os filhos de trabalhadores de serviços essenciais.

Atualmente, essa opção não está disponível aos professores, por não constituírem trabalhadores de serviços essenciais, mas a estrutura sindical acredita que o problema é facilmente resolvido.

“Os problemas jurídicos são os de mais fácil solução, é uma questão de fazer uma lei adequada. Esperemos que esta semana isso fique resolvido”, sublinhou o dirigente sindical.


Faixa Atual

Título

Artista