Homem encontrado morto a tiro na via pública em Vila do Conde

Um homem matou a ex-namorada, de 50 anos, à facada, no final de tarde desta segunda-feira, na sua casa em Moreira da Maia.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, o homicídio aconteceu por volta das 19.30 horas, na rua Pátio de Almorode, em Nogueira da Maia. O casal viveu junto durante dois anos e ter-se-á separado na altura do Natal. O homicida, de 48 anos, pediu à vítima para conversarem na casa dele e foi então que se deu a discussão e a agressão, segundo explica o jornal.

Dois filhos do agressor, de 19 e 13 anos, estavam dentro da habitação e assistiram a tudo. O mais novo procurou a ajuda de uma vizinha. Maria Vieira, que foi ama do rapaz, encontrou a vítima no chão da cozinha com um golpe na barriga.
“O companheiro, Sérgio, estava à porta de casa quando cheguei. Disse-me que tinha matado a namorada e que iria preso”, disse ao JN a vizinha, que telefonou às autoridades.

O homicida permaneceu no local e foi detido pela PSP, que o conduziu para a esquadra da Maia para ser presente a tribunal esta terça-feira. A investigação está a cargo da Polícia Judiciária do Porto.