Militares da GNR doam dinheiro a idosa vítima de burla
Escrito por admin em Fevereiro 18, 2021
Uma mulher de 76 anos ficou apenas com oito euros na conta depois de ter tido o cartão multibanco clonado. Militares da GNR juntaram-se para ajudar a vítima que não tem apoio familiar.
Graças à solidariedade demonstrada, na quarta-feira, pelos guardas do posto de Canelas, em Vila Nova de Gaia, a vítima vai ter dinheiro até ao final do mês. Os militares da GNR juntaram-se para angariar dinheiro e doaram uma quantia substancial à idosa, que foi apresentar uma queixa ao posto.
A vítima confidenciou aos guardas que aqueles oito euros era todo o dinheiro que dispunha para comprar a alimentação, adquirir medicamentos e pagar outras despesas até final do mês. Contou ainda que não tinha família à qual pudesse pedir ajuda.
Sensibilizados com a situação precária da idosa, vários militares do posto de Canelas juntaram-se e todos doaram uma quantia em dinheiro para ajudar a vítima. O montante total (que não foi revelado) foi entregue à idosa quando esta se preparava para regressar a casa.
Os guardas também descobriram que os borlões acederam à conta bancária da idosa e retiraram quase todo o dinheiro que lá estava depositado.