Dia da Colaboração

Já estão no terreno os projetos de colaboração resultantes do Dia Local da Colaboração, iniciativa promovida pela Câmara Municipal, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Trofa e pelos parceiros do Conselho Local de Ação Social, realizada a 22 de novembro. Os projetos visam mobilizar e inspirar a sociedade para a relevância estratégica da colaboração.

A Câmara Municipal da Trofa, a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Trofa e os parceiros do Conselho Local de Ação Social assinalaram a 22 de novembro de 2019 o Dia Local da Colaboração da Trofa. A ação, realizada no âmbito do Ano Nacional da Colaboração, teve como objetivo mobilizar e inspirar a sociedade para a relevância estratégica da colaboração.

Tudo começou com cada instituição da Trofa a assinar um compromisso de colaboração com outra instituição, comprometendo-se assim a participar nela ativamente. A colaboração foi sorteada publicamente durante a iniciativa.

Na Trofa, estão agora 24 parceiros envolvidos e publicamente comprometidos numa rede de compromissos de colaboração, que irão ser concretizados até março de 2020.

Desse projeto, denominado “Fios de Colaboração”, já resultou a concretização da atividade “Cantar as Janeiras nas Creches”, compromisso assumido pela Câmara Municipal da Trofa. Nesse âmbito, foram realizadas visitas às creches e jardins de infância do concelho com o grupo de Vozes e Cavaquinhos do Centro Comunitário Municipal da Trofa.

No mês de janeiro foram visitadas diversas instituições. Ao longo do ano, serão postas em prática várias outras colaborações resultantes desta iniciativa.