Póvoa de Varzim também encerrou a marginal a peões

As Câmaras da Póvoa de Varzim e Vila do Conde encerraram à circulação pedonal as vias marginais e os passadiços nos concelhos, como medida de combate à propagação da covid-19.

Vila do Conde anunciou que passa a ser “proibida a circulação nos passadiços e na frente de mar, assim como a permanência em espaços públicos de lazer, parques ou jardins”, tendo também sido decretado o encerramento do Parque João Paulo II e das casas de banho públicas. A autarquia promete ainda reforçar o policiamento em todo o concelho.
Vila do Conde tem, de acordo com os últimos números conhecidos, 1.406 novos casos por 100 mil habitantes, integrando a lista dos concelhos de “Risco Extremo”.

A Póvoa de Varzim anunciou igualmente que decidiu “restringir a permanência em espaços públicos, nomeadamente jardins, parques lúdicos e infantis, Parque da Cidade, assim como o acesso aos passadiços e à marginal”.

A Câmara da Póvoa de Varzim vai articular com a PSP e a GNR o reforço da fiscalização do cumprimento das normas em vigor. A circulação rodoviária na Avenida dos Banhos (marginal) será restringida entre as 08:00 horas de sábado e as 19:00h de domingo”.

O município poveiro integra, igualmente, a lista de concelhos em “Risco Extremo”, com 1464 novos casos por 100 mil habitantes, registados na última semana.