Faixa Atual

Título

Artista

Sistema de ensino português registou progressos na ultima década

Escrito por em Dezembro 21, 2020

Portugal melhorou na última década na área da educação e formação e estava “em vias de atingir” as metas definidas pela União Europeia para 2020, segundo o relatório “Estado da Educação de 2019″ hoje divulgado.

O relatório anual do Conselho Nacional de Educação (CNE) traça um retrato do sistema educativo português no ano letivo de 2018/2019 e faz uma análise da evolução registada nos últimos 10 anos, com base em dados nacionais e comparações internacionais.

As metas definidas pela União Europeia para 2020 não tinham sido ainda alcançadas em 2019, mas estavam muito próximas, tendo algumas sido atingidas este ano, segundo a presidente do CNE, Maria Emília Brederode Santos.

O sistema de ensino português registou progressos na última década, mas há ainda problemas que merecem a melhor atenção”, alerta o relatório do CNE, notando que a taxa de abandono precoce diminuiu dois terços e a taxa de conclusão do ensino superior passou de 21,3% para 33,5%.

No Programa Internacional de Avaliação de Alunos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (PISA), os alunos portugueses têm vindo a revelar melhorias nas três disciplinas testadas: leitura, matemática e ciências.


Faixa Atual

Título

Artista