Trofa

O Município da Trofa tem 62 empresas do concelho entre as distinguidas como PME’s Líder em 2020. O estatuto, atribuído pelo IAPMEI- Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação e pelo Turismo de Portugal, destaca o dinamismo e a qualidade do tecido empresarial nacional.

São 62 as empresas da Trofa distinguidas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal com o estatuto PME Líder, referente ao ano de 2020.

“Este reconhecimento volta a constatar o dinamismo económico-financeiro e a solidez da gestão do tecido empresarial local, que tem levado o nome da Trofa muito longe, nacional e internacionalmente”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

De referir que a Câmara Municipal tem apostado numa estratégia de proximidade com as empresas do Concelho, nomeadamente através do incentivo ao crescimento e à captação de novos investimentos.

Numa altura de pandemia, a Autarquia reforçou o apoio às empresas, concretamente através da redução e metade no valor das faturas da água, do lixo, do saneamento e da taxa da derrama.