Valongo: Prisão preventiva por violência doméstica
Escrito por admin em Novembro 9, 2020
O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, deteve um homem de 33 anos por violência doméstica, no concelho de Valongo.
Os militares da Guarda apuraram que o agressor, a quem já haviam sido aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, sua mãe de 57 anos, por maus tratos a esta, continuou a agredi-la física e psicologicamente, de forma reiterada, forçando-a a fornecer alimentação e a limpar o local onde este vivia.
No episódio de violência mais recente, o agressor ameaçou e coagiu a vítima a entregar-lhe quantias de dinheiro para este poder satisfazer o seu vício de consumo de substâncias estupefacientes tendo ainda destruído bens da residência, o que originou um mandado de detenção.
O detido, com antecedentes criminais por violência doméstica, ameaça agravada, injúrias e ofensas à integridade física, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.