Vila do Conde abre nova piscina este verão

Arrancaram esta semana os trabalhos de requalificação da piscina exterior do complexo das Piscinas Municipais de Vila do Conde. A autarquia promete a abertura ao público ainda este verão.

A empreitada vai potenciar a área exterior das Piscinas Municipais oferecendo aos vilacondenses e a quem visita a cidade um novo espaço de lazer e convívio.

As piscinas interiores do complexo foram inauguradas em outubro de 2019. O novo equipamento visa potenciar uma utilização diversificada ao nível das atividades aquáticas de formação, de lazer e de competição, neste caso com a introdução de duas pistas de 50 metros para treinos.

As novas piscinas passaram a dispor de oito pistas com 2,5 metros de largura, a que se junta um tanque para hidroginástica e formação de base, com capacidade ampliada e dotada de rampa para acesso a pessoas com mobilidade condicionada, um ginásio bem dimensionado, um conjunto de saunas/banhos turco dotado de espaço de descanso, e uma pequena bancada para assistir a provas desportivas.