Toy House and Piles of One Pound Coins

É Notícia nesta 4ª Feira, dia 2:

 . O pacote fiscal da Câmara da Maia para 2019 inclui redução seletiva do IMI e da taxa mínima da derrama, a taxa cobrada às empresas.

Assim, a Maia vai aplicar o Imposto sobre imóveis IMI com uma taxa mais reduzida de 0,375 % às famílias em casa própria e com deficientes a cargo, ainda aplica o IMI familiar por dedução fixa de 70 euros a famílias com 3 ou mais dependentes.

Os restantes agregados com habitação própria e permanente pagam 0, 380% enquanto pelas casas que não sejam de residência permanente os proprietários pagam 0,385%.

 A Câmara da Maia tem vindo a baixar a dedução do IMI, para desagravamento dos compromissos das famílias, como sublinha o presidente da Câmara da Maia.

A Participação da autarquia da Maia no IRS mantém-se em 5%, mas a Derrama continua a ser mais baixa para as micro e pequenas empresas.

O município decidiu que para as empresas que não tenham ultrapassado no ano anterior um volume de negócios de 150 mil euros vão ter uma derrama de 0,6%, a chamada taxa reduzida.

António Silva Tiago refere que a Maia reduz as taxas e impostos no município com responsabilidade. Assim para as grandes empresas a derrama não desce e continua nos 1,5%.

. Esta e outras notícias também no Maia Primeira Mão