Notícias 05/11/2018

É Notícia nesta 2ª Feira, dia 5:
|| De 5 a 24 de novembro, a biblioteca municipal da Maia apresenta a exposição “Comemoração do centenário do nascimento de Papiniano Carlos”.
O Escritor português, nasceu em Moçambique, mas viveu grande parte da sua vida em Pedrouços, Maia.
Deu um grande contributo para a divulgação da poesia africana de expressão portuguesa, foi colaborando em publicações literárias. Foi em 1942 que publicou o seu primeiro livro, uma coletânea de poemas intitulada Esboço, tendo-se seguido diversas obras.
Ainda a propósito da evocação a Papiano Carlos, realiza-se pelas 19h00, na biblioteca, uma sessão com a família e o presidente da Câmara da Maia.
| Vem aí um aumento das portagens. Depois da subida este ano, no próximo, tendo em conta a inflação, os preços deverão subir em 1%.
Será o terceiro ano consecutivo de subida dos preços. As concessionários entregam até 15 de novembro as propostas de preços ao governo.Depois o Executivo dará o seu parecer para que seja feita a atualização. Perante a “luz verde” do governo, as novas tarifas, mais elevadas, podem começar a ser cobradas aos condutores logo a partir das zero horas de 1 de janeiro do próximo ano.
|| Esta e outras notícias também em Maia Primeira Mão