Notícias 22/08/2018

Esta 4ª feira, dia 22, destacamos nas Notícias:

|| O Parque de Avioso, no Castêlo da Maia, acolhe, no fim de semana, a quinta edição do Motofest.

Organizado pelo Moto Clube Castêlo da Maia, o festival inclui espetáculos de música ao vivo, shows surpresa, bike wash, passeios de mota e jogos tradicionais.

Entres as bandas que vão animar o recinto, destacam-se Marc Daniels & Squeaky Crib, Calle Del Ruido e The Jack.

De sexta feira até domingo, o segundo maior parque urbano da área metropolitana do Porto, apresenta ainda tasquinhas, exposições, um espaço de camping e tattoo.

O Moto Clube Castêlo da Maia é uma associação sem fins lucrativos, fundada em Julho de 2014, que dinamiza várias atividades ligadas ao moto-turismo e ao lazer.

| O IRS vai mesmo baixar em 2019, mesmo que o Governo nãoavance com novas medidas fiscais. A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios, que explica que não estão a ser negociadas medidas adicionais para aliviar a carga fiscal deste imposto, segundo confirmou junto do Governo, Bloco de Esquerda e PCP.

No entanto, as alterações fiscais feitas no Orçamento deste ano só vão sentir-se em 2019, pelo que o imposto vai inevitavelmente baixar.

Segundo o Programa de Estabilidade, publicado em abril, as alterações aos escalões do IRS só se refletiram parcialmente no ano corrente.

|| Esta e outras notícias em Maia Primeira Mão