Faixa Atual

Título

Artista

Escrito por em Março 28, 2022

A Câmara Municipal da Maia doou à Cruz Vermelha Portuguesa uma parcela de terreno em Sangemil, na freguesia de Águas Santas, contíguo ao local onde está a ser construída a Unidade de Cuidados Continuados. A escritura de doação foi assinada esta segunda-feira, dia 28, pelo presidente da Câmara, António Silva Tiago, e pela presidente da Direção Nacional da CVP – Cruz Vermelha Portuguesa, Ana Jorge.

A cerimónia contou ainda com as presenças da vice-presidente da autarquia, Emília Santos, dos presidente e vice-presidente da delegação da CVP da Maia, José Ferreira e Ana Lídia Rouxinol.

António Silva Tiago, presidente do município, sublinhou a importância desta doação: “A doação deste terreno, contíguo ao edifício da unidade de cuidados continuados, vai certamente dar ainda mais dignidade àquela infraestrutura de apoio de retaguarda nos cuidados de saúde que a Delegação da Maia da Cruz Vermelha está a construir a bom ritmo e que a Câmara Municipal tem apoiado de forma muito significativa. Tenho ido lá pontualmente e vejo que o empreendimento está a acontecer de uma forma estruturada e planeada, que é uma coisa que me seduz”.

O autarca realçou ainda que a “Cruz Vermelha Portuguesa é uma instituição que pratica os valores humanistas e a Maia identifica-se com esses valores de fraternidade e solidariedade humana, estando sempre disponível para ajudar quem tem por missão ajudar o próximo”.

A presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Ana Jorge, recordou a “excelente relação” que sempre teve com o Município da Maia, na altura em que exerceu funções de ministra da Saúde. “A autarquia foi sempre facilitadora no sentido de desenvolver aqui, na Maia, unidades de saúde familiares.”
Ana Jorge deixou claro também que “sem a ajuda da Câmara Municipal seria difícil concretizar o projeto”, por isso, agradeceu “todo o envolvimento da autarquia na área da saúde e da ação social e por ajudar a Cruz Vermelha a responder às necessidades da população”.

 

 


Faixa Atual

Título

Artista