Maia: Daniel Aragão assinou contrato com PEADEL – programa de apoio da autarquia
Escrito por admin em Maio 28, 2021
Daniel Aragão, de uma empresa de táxis da Maia, afirma que apoios como este da autarquia são todos bem-vindos, pois “são uma gota no oceano” desta crise que atravessamos devido à pandemia.
Na sequência da assinatura de contratos no âmbito do Programa Extraordinário de Apoio Direto à Economia Local (PEADEL), que se realizou ontem, dia 26 de maio, nos Paços do Concelho da Maia, o Primeira Mão ouviu a opinião de alguns dos empresários maiatos que assinaram com a Câmara.
Neste ato simbólico, estiveram 15 representantes de pequenas e médias empresas de comércio e serviços, que tiveram que encerrar total ou parcialmente a atividade.
Daniel Aragão integra a José Santos & Ca, Lda., uma empresa que presta serviços de “transporte e táxis”. Atualmente, funciona com 3 funcionários e a pandemia veio trazer uma diminuição da atividade na ordem dos 75%.
Segundo Daniel, a situação ainda se encontra “bastante difícil”. Mesmo assim, “com o apoio do Estado tem-se conseguido” manter os postos de trabalho. O negócio está a retomar “muito lentamente” e, portanto, “todo o apoio é bem-vindo”, acrescenta.
Relativamente à submissão do pedido de candidatura ao PEADEL, Daniel Aragão menciona que para ele “não foi nada fácil”, mas que com a ajuda do filho, mais entendido em Informática, conseguiu concluir a candidatura.