Um menino de oito anos, apaixonado por literatura, escreveu um livro de 81 páginas e escondeu-o numa biblioteca do estado norte-americano do Idaho.
“Cobri uma parte com a minha mão e o resto com o meu corpo, por isso parece um livro normal da biblioteca”, contou a criança à comunicação social, que acrescenta: “entrei a correr, coloquei-o numa das prateleiras e depois li um livro. Não me pareceu suspeito.”
Depois de ter escrito à mão a sua última história durante as férias de Natal com as suas Aventuras imaginadas, o menino traçou o plano ideal para colocar a obra nas prateleiras da biblioteca local do Idaho. O caderno de 81 páginas parece um livro normal à distância.
Quando souberam do acontecido, os pais decidiram contactar a biblioteca, mas os funcionários ficaram tão impressionados com a qualidade da obra que decidiram colocar o livro à disposição dos leitores.
Os pais de Dillon deram permissão para que a biblioteca colocasse o livro no seu catálogo oficial e, numa das últimas contagens, já havia 125 pessoas na lista de espera.