Zé do Pipo ainda sem sinal de vida
Escrito por admin em Novembro 20, 2018
A última publicação de Nuno Batista (o homem que dá vida ao artista Zé do Pipo) nas redes sociais foi no dia 5 de outubro para anunciar o seu espetáculo no dia 7 em Alvaiázere… após isso a sua página ficou inativa até ao passado dia 16, dia em que foi publicado um post em que se dá conta do desaparecimento do artista: «Esta página tem estado em silêncio pelos motivos que todos já conhecem.
Para todos os fãs do “Zé do Pipo” (Nuno) e para quem quiser ver, na próxima 2ª feira, dia 19 de Novembro, irão falar sobre o Nuno na TVI no programa “A tarde é sua” da Fátima Lopes. Neste momento não há qualquer novidade, continua desaparecido. Obrigada a todos pelas mensagens de apoio e por saber que tantas pessoas gostam dele. Continuem a ouvir as suas músicas e a dar-lhe os aplausos que merece».
O cantor foi dado como desaparecido na segunda-feira, dia 5 de novembro, mas o seu carro foi encontrado perto de uma ravina em Peniche, a pouca distância da residência do cantor, em Óbidos.
No dia 14, e quando passavam sete dias desde o desaparecimento do cantor ‘Zé do Pipo’, em Peniche, as buscas no mar foram suspensas, continuando apenas em terra. Ainda nada se sabe sobre o que terá acontecido.
De acordo com o comandante da Capitania do Porto de Peniche, as buscas por terra continuam, mas foram suspensas no mar.
«Recorde-se que Nuno Batista, mais conhecido como ‘Zé do Pipo’, desapareceu a 7 de novembro, e tinha problemas de saúde do foro psiquiátrico, tendo já tido depressões. Além disso, sofre de bipolaridade», noticiou o jornal Sol a 14 de novembro.
Entretanto foram revelados, pelo Manager do cantor, os passos dados por Nuno no dia em que desapareceu, de acordo com publicação do site ‘noticias.com’.
«O famoso artista saiu de casa dizendo à sua mulher que apenas ia ao banco e à farmácia comprar mais medicamentos, Ele foi mesmo, acabou por passar pelo banco (foram confirmados registos) e fez ainda pagamentos na farmácia, também verificados pela mulher, mas a seguir desapareceu.
Tudo aconteceu na segunda-feira, por volta das 14h00. A sua viatura acabou por ser encontrada nesta quarta-feira, dia 7, perto ao mar. Não se tem a certeza se acabou por desaparecer no mar, apenas se sabe que está desaparecido».
O manager do artista, Luís Martins, disse ao site da Nova Gente que «a esperança mantém-se», assim como as buscas na zona de Peniche onde o carro do cantor foi encontrado.