Câmara da Trofa com gestão direta de alguns espaços do domínio público
Escrito por admin em Janeiro 14, 2020
A Câmara Municipal da Trofa e a IP Património – Administração e Gestão Imobiliária, S.A. celebraram na sexta-feira (10 de janeiro) três contratos de subconcessão de uso privativo, dois deles de terrenos e outro de parte de um edifício, localizados no Município.
O acordo permitirá à autarquia uma gestão direta dos espaços, em benefício dos munícipes.
Os contratos foram celebrados entre a autarquia e a IP Património – Administração e Gestão Imobiliária, S.A. e significam, segundo o autarca Sérgio Humberto, um investimento com resultados positivos na qualidade de vida dos trofenses.
O primeiro contrato diz respeito à subconcessão de uso privativo de terreno adjacente à Estação Ferroviária da Trofa, de ambos os lados da linha do Minho. O terreno, do domínio público ferroviário, irá dar lugar a um novo parque de estacionamento junto à Estação.
O segundo caso diz respeito à subconcessão de uso privativo de um terreno sito no Apeadeiro da Portela, na freguesia de Covelas, espaço onde a autarquia irá construir um novo parque de lazer, com espaço infantil.
O outro contrato diz respeito a parte do edifício de Passageiros da Estação Ferroviária de São Romão, pertencente ao domínio público ferroviário, que passará agora a ser de gestão direta da Câmara Municipal.
«A aquisição do espaço, que conta, diariamente, com a passagem de milhares de utilizadores, prende-se essencialmente com a necessidade de uma empreitada de requalificação e posterior manutenção do espaço», explica a nota emitida pela Câmara da Trofa.