Assaltante é travado duas vezes por uma idosa que sabe artes marciais
Escrito por admin em Outubro 6, 2020
Uma senhora de 67 evitou dois assaltos num complexo residencial na cidade de São Bernardino, no estado da Califórnia. O homem que tentava assaltar a casa, Donald Robert Prestwood foi surpreendido por Lorenza Marrujo e pelas suas artes marciais.
O assaltante, de 59 anos, entrou em casa de Lorenza durante a noite, mas foi surpreendido pela mulher, que mal se apercebeu da invasão, atacou o homem com um taco de basebol. O assaltante fugiu, mas manteve-se no complexo residencial, tentando assaltar outra casa.
A segunda vítima escolhida pelo assaltante foi Elizabeth McCray, uma idosa de 81 que era amiga e vizinha de Lorenza Marrujo, que acabou por se aperceber da segunda tentativa do assaltante e dirigiu-se à casa da vizinha. Lá, aplicou todos os seus conhecimentos de jujitsu de forma a imobilizar o ladrão.
Lorenza Marrujo confessou ao The San Bernardino Sun “Tive de lhe dobrar os dedos para trás para ele sair dali. Ele estava a gritar porque essa é uma das minhas técnicas. Depois bati-lhe com o cotovelo duas vezes no esterno”.
Elizabeth McCray agradeceu à vizinha, que confessou à CBS que ficou surpreendida com a amiga. A idosa acabou por ser levada para o hospital, onde passou a noite em observação.
Apesar do ato heroico, o porta-voz da polícia de Fontana, Jennie Venzor, relembrou que este tipo de casos devem ser resolvidos pela polícia.
Donald Robert Prestwood foi detido e vai enfrentar acusações por abuso de pessoa idosa. Está na prisão de West Valley sob uma fiança de 150 mil dólares, cerca de 127 mil euros.