Covid19: presidente da Câmara da Maia apela a comportamentos de prevenção e adesão à vacinação

120

A pandemia Covid19 está a ter um aumento de casos positivos também no Norte do país. A variante delta do SARS COV-2 está a ameaçar de novo a capacidade dos hospitais, também na região.
O presidente da Câmara da Maia, Silva Tiago, esclarece, por isso, que o ritmo de vacinação no concelho está a ter um incremento com o apoio do município. Na Maia “vacinavam-se 8000 pessoas por semana e, neste momento, já aumentou para 12.000 inoculações semanais”.
A autarquia está “a colaborar com a DGS” para que a vacinação avance como arma para combater a maior transmissibilidade da Covid19.
O conselho do presidente da Câmara da Maia é que todos se resguardem, tendo os maiores cuidados nos comportamentos de prevenção

E tendo em conta estas circunstâncias da pandemia nesta altura, Silva Tiago explica que as festas do concelho (Nossa Senhora do Bom Despacho), cujo feriado municipal é a 12 de julho, vão ter iniciativas culturais muito pontuais, mas “não haverá fogo de artifício nem procissões”.

A pandemia obriga a mais um ano de Festas do Concelho com várias restrições. Em termos de iniciativas vai ser organizado “muito pouco” e o que vai acontecer serão eventos que não causem grandes aglomerações de pessoas. Diz Silva Tiago, “estamos numa altura em que nos devemos resguardar”.

O presidente da Câmara da Maia deixa o alerta – a pandemia está a avançar também para o Norte com a nova variante delta mais transmissível, por isso há que ter muita cautela adotando comportamentos preventivos.