Faixa Atual

Título

Artista

Desmantelada rede de tráfico com ligações à Maia após investigação de dois anos

Escrito por em Janeiro 7, 2021

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, ontem, dia 6 de janeiro, deteve oito homens com idades compreendidas entre os 29 e os 51 anos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Maia, Espinho e Valongo.

«No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que teve a duração de cerca de dois anos, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que culminaram na detenção dos oito suspeitos e no desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que operava em várias localidades daqueles concelhos», informa a PSP em nota de imprensa.

Na sequência da ação, foram efetuadas 11 buscas domiciliárias e uma em estabelecimento de restauração e bebidas. Foram apreendidos: 392 quilos de folhas de tabaco moído; 47.600 cigarros; 10.408 quilos de haxixe; 143 doses de liamba; Quatro veículos; Nove telemóveis; Três balanças; Duas armas de ar comprimido; Um revólver; Uma soqueira; Uma máquina de jogo ilegal; 10.480 euros em dinheiro.

Além do material apreendido, foi elaborado um auto de notícia por crime de introdução fraudulenta no consumo, no valor de 76.800 euros, e ainda um auto de contraordenação respeitante a bebidas alcoólicas.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser presentes a primeiro interrogatório hoje, dia 7 de janeiro, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

(Notícia em Maia Primeira Mão)


Faixa Atual

Título

Artista

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Pinterest
Compartilhar no Linkedin
Enviar por Whatsapp
Love