foto Cláudia Mendes CMM

A Maia voltou a ser premiada com o galardão Município Amigo do Desporto, numa cerimónia que decorreu no passado dia 30, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim.

Esta é a quinta vez consecutiva que o concelho recebe a distinção atribuída pela plataforma Cidade Social e pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto.

A distinção constitui o reconhecimento público por boas práticas na gestão e desenvolvimento na área do Desporto e pelos resultados alcançados pelos municípios participantes.

A sua atribuição resulta de uma avaliação independente da ação dos municípios no Desporto, em aspetos tão diversificados como: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

A avaliação incide ainda sobre diferentes aspetos de gestão do desporto, como o modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável através do desporto, a abordagem solidária e inclusiva através da prática desportiva, a excelência e abrangência dos modelos de intervenção.
 
O Programa Município Amigo do Desporto tem o apoio institucional da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, e está integrado no Plano Nacional de Promoção da Atividade Física, através da Direção Geral da Saúde.

(Notícia publicada em Maia Primeira Mão)