Faixa Atual

Título

Artista

Maia registou na primeira semana de novembro 664 novos casos e um crescimento de 16% da Covid19

Escrito por em Novembro 10, 2020

A ARSNorte (Administração Regional de Saúde do Norte) divulga os novos casos relativos aos concelhos. O Norte tem sido onde a pandemia Covid19 mais tem crescido nas últimas semanas.

Guimarães, Vila Nova de Gaia e Porto, por esta ordem, são os 3 concelhos onde se verificaram mais casos na última semana, respetivamente com 1.615, 1.568 e 1.400 novos casos.

A Maia apresenta na última semana – a primeira deste mês de novembro – um total de 664 novos casos de covid19. Na semana anterior – a última de outubro – os casos registados foram 573. O concelho apresenta crescimento superior a 0% há 16 dias seguidos, sendo o crescimento percentual da penúltima para a última semana de 16%.

O concelho da Maia apresenta uma incidência de casos de 477,8 por 100 mil habitantes.

É de registar que os concelhos vizinhos da Maia, como Trofa e Santo Tirso tiveram crescimentos percentuais ainda mais elevados. A Trofa cresceu 40% e Santo Tirso 61%. Já Vila do Conde cresceu 20% nesta última semana.

Assim, a Maia poderá sofrer a influência de contactos da população destes concelho, o que indica que os maiatos devem ter um cuidado acrescido e implementar sempre as medidas de segurança aconselhadas pela DGS.

(Notícia publicada pelo jornal Maia Primeira Mão)


Faixa Atual

Título

Artista