Câmara da Maia

 
Maia vai participar de projeto “Inova Juntos” para a cooperação com Brasil e países da América Latina, no âmbito da implementação de medidas para mitigação das alterações climáticas.

O município da Maia foi uma das entidades portuguesas selecionadas no âmbito do “Inova Juntos”, um projeto coordenado pela Confederação de Municípios do Brasil que conta com a parceria, em Portugal, do Centro de Estudos Sociais e da Associação Oficina, sendo financiado pela Comissão Europeia através da EuropeAid.

A Maia candidatou-se ao cluster temático “Cidades verdes e mudanças climáticas” com o projeto “Estratégia Local, Mudança Global – A Maia pelo Clima” que integrou ações de comunicação, divulgação e sensibilização sobre os riscos associados às alterações climáticas, reforçando o conhecimento nesta área, no sentido de alterações comportamentais com vista à adaptação aos riscos associados ao fenómeno.

Além da Maia, foram ainda escolhidos para integrarem o projeto de cooperação com o Brasil os municípios de Lisboa, Oeiras, Coimbra, Cascais, Guimarães, Valongo, Lagos e Olhão.

O projeto “Inova Juntos” tem o objetivo de promover a cooperação entre municípios de Portugal, do Brasil e de outros países da América Latina, fortalecendo o desenvolvimento urbano integrado, através de políticas locais de inovação, contribuindo, assim, para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana das Nações Unidas.

(Notícia em Maia Primeira Mão)