Exposição Memórias Aeroporto

Sabia que a Rainha Isabel II visitou o Aeroporto de Pedras Rubras em 1957? Esta é uma das diversas curiosidades da história desta infraestrutura sediada na Maia e que poderá conhecer a fundo na exposição patente no Maia Shopping até 6 de dezembro.

Depois da primeira exposição dedicada história do Caminho-de-ferro Português, o MaiaShopping recebe, até dia 6 de dezembro, a exposição “Memórias da Maia – Aeroporto de Pedras Rubras”.

Os visitantes vão poder ver no Piso 2 do Centro, um conjunto de fotografias com os momentos mais marcantes da história do Aeroporto de Pedras Rubras (atual Aeroporto Francisco Sá Carneiro), como a visita da Rainha Isabel II, em 1957, ou o Rali Aéreo Internacional Vinho do Porto, em 1968.

Esta exposição resulta de mais um trabalho de parceria entre o MaiaShopping e o Turismo da Maia. Ainda dentro desta política de cooperação entre as duas entidades, o MaiaShopping será palco de mais uma exposição até ao final do ano, no âmbito do ciclo “Memórias da Maia”, dedicada à violoncelista Guilhermina Suggia.

Exposição Memórias da Maia – Aeroporto (cartaz)