imagem DR cedida por CMM

Numa mensagem em vídeo publicada na página oficial do Município no Facebook, no dia de Ano Novo, o autarca da Maia, António Silva Tiago quis expressar a sua confiança na Ciência Médica e desse modo dar o seu contributo para a campanha de vacinação que já está em curso.

António Silva Tiago afirma: “Felizmente, entramos em 2021 com a esperança que a Ciência nos trouxe num tempo incrivelmente recorde, permitindo que esteja já a ser administrada a tão desejada vacina que vai ajudar a conseguir a imunidade de grupo e a libertar-nos deste pesadelo da COVID-19. Quando chegar a minha vez e o Serviço Nacional de Saúde me convocar, irei prontamente receber a vacina”.

O Edil maiato salientou que o ano findo não trouxe apenas desafios difíceis e fez questão de relevar: “Apesar de tudo em que fomos postos à prova, 2020 teve a virtude de nos tornar mais resilientes, mais avisados e experientes para enfrentarmos este novo ano com coragem e determinação para vencermos os desafios que nos esperam. Hoje, porventura mais do que nunca, sinto que reforçamos a nossa coesão social e somos verdadeiramente uma comunidade onde todos contam e são importantes e onde todos, de forma atenta e socialmente solidária, somos responsáveis por todos”.

O presidente do executivo municipal dirigiu-se também aos funcionários do que designa por universo municipal, deixando uma palavra de reconhecimento mas também de incentivo, expressando a sua convicção: “Tal como aconteceu no atípico ano findo, as pessoas que corporizam a comunidade de trabalho constituída pela Câmara Municipal, pelos SMAS, pelas empresas municipais e pela Fundação do Conservatório de Música da Maia, graças à sua competência profissional e técnica, ao empenho e denodo com que se entregam ao cumprimento da sua missão pública, estão preparadas para garantir à comunidade concelhia, a satisfação dos anseios, necessidades e expetativas que compete ao Município assegurar a todos os cidadãos munícipes”.

Silva Tiago termina alertando que ainda não chegou o tempo para descontrair ou baixar a guarda, chamando à atenção da comunidade para a necessidade de manter todos os comportamentos e regras determinadas pelas autoridades de saúde, finalizando com uma saudação de fraternidade e de esperança num Ano Novo de 2021 em tudo melhor do que aquele que ficou para trás.

Pode ver aqui a mensagem do presidente da Câmara da Maia em vídeo:

(Notícia publicada em Maia Primeira Mão)