A PSP deteve um homem e uma mulher, após estes furtarem um catalisador num automóvel e de terem encetado uma “fuga a grande velocidade, percorrendo diversas artérias, desobedecendo a regras e sinais de trânsito e não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária, até a viatura se ter imobilizado na sequência da colisão com viaturas que circulavam na VCI”, informa o Comando Metropolitano.
A PSP fez as detenções no dia 25, pelas 14H00, na rua António Bessa Leite, Porto.
O detido tem 30 anos, é mecânico e residente em Leça do Balio, Matosinhos, e a mulher detida tem 42 anos de idade, é ajudante de cozinha e residente em Rio Tinto.
Nessa fuga, o casal fazia-se transportar num veículo ligeiro de passageiros que constava para apreender por ter sido furtado no dia 22 de maio.
A PSP veio a verificar que os suspeitos haviam subtraído um catalisador dum veículo automóvel, material que lhes foi apreendido, assim como uma arma branca e a ferramenta utilizada na prática dos ilícitos, objetos que os dois haviam atirado para a via pública, momentos antes de serem intercetados pelos agentes.