imagem de arquivo (Foto ATP)

Torneio ATP Challenger 80 Maia Open decorrerá sem público

O Torneio decorrerá sem público presente, mas terá direito a cobertura televisiva e transmissão em streaming.

O ATP Challenger 80 / Maia Open 2020 joga-se no Complexo de Ténis da Maia entre 28 de novembro e 6 de dezembro. A prova tem um prémio monetário (‘prize money’) de 44.800 euros e joga-se sem a presença de público.

Organizado pela Federação Portuguesa de Ténis em parceria com a Câmara Municipal, o Maia Open foi autorizado pelas autoridades de Saúde locais e regionais e decorrerá sob fortes medidas de prevenção sanitária, com atletas e ‘staff’ a funcionar numa espécie de “bolha”.

O Plano de Contingência aprovado pelas autoridades de Saúde Pública prevê que todos os atletas e ‘staff’ tenham teste negativo à Covid-19 à entrada, promovendo a organização a realização de dois testes durante a competição.

No Complexo Municipal de Ténis tanto o ‘staff’ como os atletas têm circuitos diferenciados, havendo desinfeção total das instalações no final de cada dia.

Com as restrições e cuidados a que a pandemia obriga, «nada impede que o Maia Open 2020 seja um sucesso internacional, que projetará mais uma vez Portugal e a Maia, a exemplo da edição do ano passado», sublinha a Câmara da Maia, tanto mais que a prova será transmitida em direto, quer por um canal televisivo, como através da internet (‘streaming’).

(notícia publicada pelo jornal Maia Primeira Mão)