Trotinetes Frog - Imagem de Inês Silva

Foi esta semana que chegaram à Maia as trotinetes da Frog.

O seu primeiro local de parqueamento situa-se em frente ao Centro Comercial Visconde de Barreiros.

As trotinetes Frog chegaram a Lisboa, depois a Braga, a Matosinhos e agora à Cidade da Maia.

As Frog podem atingir uma velocidade de 25km/h e contêm autonomia para 50km. O motor das trotinetes também se destaca pela sua tecnologia exclusiva de última geração que permite um controlo adicional em descidas mais íngremes.

A marca garante serem as únicas trotinetes do mercado que são fabricadas para a utilização de economia de sharing, sendo também mais resistentes. Têm paredes em liga de alumínio com 5mm de grossura, são mais estáveis, uma vez que contêm um guiador com sistema de fecho triplo e são seguras devido ao seu sistema de rolamento.

Sabe-se ainda que têm um deck antiderrapante que lhes atribui uma maior tração, têm guarda-lamas traseiro resistente ao impacto.

O aluguer deste novo transporte tem o custo de 25 cêntimos por minuto, uma vez que não contém preço de desbloqueio, logo o seu custo mínimo é superior cerca de 10 cêntimos aos preços praticados pela concorrência. As trotinetes anteriores (da marca Circ) tinham um custo de 15 cêntimos por minuto, acrescendo 1 euro pelo desbloqueio da trotinete.