Arquivo PM

O Aeroporto Fancisco Sá Carneiro, sediado na Maia, está nos primeiros cinco premiados pelo ACI Europe em duas vertentes, um dos cinco melhores da Europa na sua classe (5 e 15 milhões de passageiros) e entre os melhores da Europa em medidas de higiene.

É assim um dos aeroportos geridos pela ANA/VINCI reconhecidos pela resposta à Covid19 e na qualidade dos serviços prestados.
 
Os Aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada foram distinguidos pelo ACI Europe, Organização Internacional de Aeroportos, para “Best Airport” e “Best Hygiene Measures”.

Estes prémios, nos quais são também destacados outros três aeroportos da rede VINCI Airports, reconhecem os Aeroportos de Portugal pela contínua aposta na experiência e segurança dos passageiros no contexto da pandemia Covid19.

A atribuição do prémio “Best Airport” contemplou a dimensão na região europeia dos aeroportos. A distinção para Lisboa ocorre na categoria de 25 a 40 milhões de passageiros. Porto e Faro vencem no escalão de 5 e 15 milhões de passageiros e Ponta Delgada nos aeroportos com menos de 2 milhões de passageiros.

Atendendo às exigências da atual situação pandémica, o ACI introduziu um novo prémio, o “Hygiene Award”, com o intuito de reconhecer a capacidade de aeroportos garantirem ambientes higienizados e seguros e a manutenção das medidas necessárias para responder às necessidades e expectativas dos passageiros. Nesta nova categoria destacaram-se os aeroportos do Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada entre os melhores da Europa.

(Notícia em Maia Primeira Mão)